POTTHAST, August (ed. lit.) - Repertorium fontium historiae Medii Aevi. Roma: Istituto storico italiano per il Medio Evo, 1962-. vols.
O Repertorium fontium historiae Medii Aevi é um projeto editorial promovido e coordenado pelo Istituto storico italiano per il Medio Evo, juntamente com a Unione Internazionale degli istituti di archeologia, storia e storia dell'arte in Roma, com o objetivo de criar um índice alfabético de fontes primárias de história medieval da Europa e bacia do Mediterrâneo, incluindo a cultura bizantina, árabe e hebraica.
O projeto iniciou-se em 1953, no âmbito do Convegno Internazionale sulle Fonti Storiche del Medioevo europeo (realizado em Roma nesse mesmo ano) e o primeiro volume foi publicado em 1962, tendo sido publicado o 4º fascículo do 11º volume em 2007. Todos os volumes foram publicados em latim. Ao longo do tempo o Repertorium passou a contar com a colaboração de diversos investigadores e de diversas instituições internacionais.
O corpus contém 10.362 entradas, contemplando qualquer tipo de fonte: para além das fontes estritamente historiográficas, o repertório faz menção a outras fontes (jurídicas, teológicas, etc). Para cada entrada há indicações sobre o conteúdo da fonte, informação biográfica sobre o autor (se conhecida), a lista e localização de manuscritos em que a fonte é referida, edições, traduções e comentários, entre outras informações.